Arquitetura apresenta mais uma edição da revista NU

Set 30, 2015

Lançamento está marcado para 1 de outubro, no Departamento de Arquitetura da FCTUC.

revista NU
Todas as edições da revista NU têm um tema em destaque
Fotografia: © DR

A NU é a revista do Departamento de Arquitetura (d’ARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). A 1 de outubro é apresentada a mais recente edição, o número 43, que tem como tema “Zero”.

Durante a apresentação está prevista a participação do docente do d’ARQ, Bruno Gil, pelas 18 horas, e do antigo diretor da revista, Luís Madeira, a partir das 19 horas.

A primeira edição data de maio de 2002, o que faz da NU a revista de estudantes mais antiga do país. Cada número é dedicado a reflexões e críticas de um determinado tema. De acordo com o novo diretor da revista, Duarte Pereira, o tema “zero” tem um simbolismo diferente. “O zero era o tema que nos suscitava maior interesse e refletia melhor o início de uma nova redação da revista”, conta. O facto de o “zero” ser um “elemento simples e com imensos significados latentes à profissão”, foi também um factor de escolha, revela Duarte Pereira.

A apresentação do número 43 está marcada para 1 de outubro, quinta-feira, pelas 18 horas, no Núcleo de Estudantes do d’ARQ.

Reportagem realizada por Mariana Rodrigues, estudante de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.