UC e AAC assinam Contrato Programa

Jan 22, 2018

130 anos AAC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Amanhã, dia 23 de janeiro, a Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) assinam um Contrato Programa, tendo em vista a promoção de várias atividades de caráter artístico, cultural e desportivo, dirigidas aos estudantes da UC. A cerimónia tem lugar às 12h30m na Sala do Senado.

Segundo o documento, firmado pelo reitor, João Gabriel Silva, e pelo presidente da AAC, Alexandre Leal Amado, a Universidade de Coimbra atribui um subsídio de 233.325 euros à Associação Académica. A verba é disponibilizada em três parcelas e aplicada exclusivamente em ações que tenham como imediatos destinatários os estudantes universitários, sócios efetivos da AAC.

De realçar que cabe estatuariamente à Universidade de Coimbra estimular e apoiar as atividades da AAC e das suas secções.

Cristina Pinto