a carregar...

Dando continuidade ao ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”, no próximo sábado, dia 14 de outubro, entre as 10h e as 11h30m, realiza-se mais um passeio “A biodiversidade a meter água – A vida aquática e as invasões biológicas”.

O passeio, ao longo do Parque Verde do Mondego, vai ser guiado pelo investigador do Centro de Ecologia Funcional Jael Palhas. Os participantes vão descobrir alguma da biodiversidade nativa e as ameaças que a estão a fazer desaparecer.

Os ambientes aquáticos são de extrema importância para as atividades humanas e para a biodiversidade. Além da sua utilidade, «a água proporciona beleza cénica, refletindo a luz e fazendo espelho da paisagem terrestre. No entanto, este efeito de espelho contribui para que a população repare pouco nas paisagens subaquáticas, de grande beleza e diversidade. Também pelo mesmo motivo, pouca atenção é dada às perturbações causada pelas espécies invasoras que proliferam abaixo da superfície. Nesta atividade vamos descobrir alguma da biodiversidade nativa e as ameaças que a estão a fazer desaparecer», destaca a organização do passeio.
A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 12 de outubro. Os interessados podem inscrever-se em catedraunesco@uc.pt ou através do telefone 239 240 700. O ponto de encontro será no Parque Verde, junto ao Urso.

O evento é organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, e pretende despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

 

Agenda UC: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo