Capacitação em Valorização de Tecnologias

Out 27, 2014

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

tecnologia
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até ao dia 3 de novembro de 2014
Fotografia: © DR

Nos dias 5, 13 e 19 de novembro, a Divisão de Inovação e Transferências do Saber, em conjunto com a INOVA+, vai realizar um ciclo de workshops que  visa reforçar e dotar os investigadores de know-how, metodologias e ferramentas de suporte às diferentes etapas do ciclo de valorização e transferência de tecnologia.

No decorrer da ação, vão ser abordadas as temáticas Vigilância Tecnológica, Marketing Tecnológico e Valorização Tecnológica, com o objetivo de promover a comercialização de resultados de I&DT e conhecimento, apostando numa abordagem pragmática e atuando nos diferentes fatores críticos de sucesso associados para potenciar a entrada no mercado. Esta iniciativa é realizada pela INOVA+, uma das mais destacadas consultorias portuguesas na área da Inovação.

Mais do que reforçar e dotar os investigadores de know-how, metodologias e ferramentas de suporte às diferentes etapas do ciclo de valorização e transferência de tecnologia, esta iniciativa pretende dar aos participantes uma visão e experiência no terreno de broker tecnológico, no que toca à perceção e critérios de escrutínio por parte do mercado.

No final do ciclo de workshops, o participante deve fazer uma apresentação da sua tecnologia e da sua subsequente integração num portefólio de tecnologias, a distribuir às potenciais empresas interessadas.

Podem candidatar-se a esta ação, investigadores, docentes e alunos de doutoramento e pós-doutoramento que tenham desenvolvido uma tecnologia em ambiente académico e que considerem que a mesma pode ser valorizada e implementada no mercado.

A INOVA+ reúne um histórico de 17 anos de experiência na área da gestão da inovação e investigação e desenvolvimento tecnológico, valorização tecnológica e apoio a processos de transferência de tecnologia, a nível nacional e internacional.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 10 participantes.

As candidaturas devem ser formalizadas, até ao dia 03 de novembro, através do link: INSCRIÇÕES.

Mais informações aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »