Realiza-se amanhã (quinta-feira, dia 14) a cerimónia de entrega de certificados aos beneficiários dos diversos programas Santander Universidades geridos pela Universidade de Coimbra (UC). O evento realiza-se na Sala do Senado, a partir das 15:00, e será presidido pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Diretor Coordenador do Santander Universidades Portugal, Marcos Soares Ribeiro.

As Bolsas Santander Universidades visam apoiar a mobilidade e destinam-se a estudantes e docentes da Universidade de Coimbra que realizem períodos de estudo, docência ou investigação em instituições da América Latina, de Espanha e de Países de Língua Oficial Portuguesa. Os estudantes e docentes de instituições parceiras localizadas na América Latina e em Países de Língua Oficial Portuguesa podem também candidatar-se a um dos programas de bolsas para realizarem um período de mobilidade na UC..

Em 2018 e 2019, foram atribuídas cerca de 100 Bolsas Santander Universidades. O valor unitário das bolsas oscila entre 1250 e 5000 euros.

Serão entregues certificados aos 24 bolseiros que estão atualmente em Portugal. Durante a cerimónia, alguns beneficiários do programa, representantes de cada tipologia de bolsa, vão apresentar o seu testemunho sobre o impacto da bolsa no seu percurso académico e profissional.

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »