Dia da China – “Diálogo de Culturas”

Nov 24, 2014

dia china
O Dia da China celebra-se a 26 de novembro
Fotografia: © Miao Zhou | Wuxi - China

A 3ª edição do Dia da China, este ano com o tema “Diálogo de Culturas”, realiza-se a 26 de novembro na Universidade de Coimbra. O Dia da China é uma iniciativa que tem como objetivo estimular e aprofundar a relação da Universidade de Coimbra com a República Popular da China (RPC).

O programa do dia 26 de novembro é composto por diversas atividades, abertas a toda a comunidade académica, inspiradas na tradição cultural chinesa. De realçar também o destaque dado ao ensino da língua portuguesa na República Popular da China através do Colóquio “A língua portuguesa a Oriente. Que futuro?”, o qual vai contar com a presença do Conselheiro Cultural da Embaixada da RPC em Lisboa.

As várias atividades do Dia da China vão decorrer na Faculdade de Letras e no Museu da Ciência.

Consulte o programa aqui.