Nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, o BIOCANT – Centro de Inovação em Biotecnologia, em Cantanhede,  acolhe a conferência “Cancer Epigenetics and Metabolism: Connecting the Dots”.

O evento irá reunir especialistas nacionais e internacionais em epigenética e metabolismo, procurando coligir os contributos de áreas como as ciências biomédicas e as ciências da saúde, com enfoque nas possíveis ligações no estudo do cancro, assim como no desenvolvimento de novos tratamentos.

Paulo Oliveira, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e membro da Comissão Científica do Encontro, refere que «esta conferência reúne um leque de especialistas de renome internacional, que estarão em contacto próximo com investigadores e estudantes nacionais de modo a criar sinergias, trocar conhecimentos e sobretudo divulgar os novos avanços na área».

Entre as instituições representadas no encontro contam-se o CNC, IPO do Porto, Centro de Medicina Molecular da Academia Austríaca, Universidade de Iowa, Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, Instituto de Cancro da Holanda, Centro de Epigenética e Metabolismo da Universidade da Califórnia e o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.

No âmbito da conferência será disponibilizada online, de acesso gratuito, uma edição especial da European Journal of Clinical Investigation, congregando os artigos científicos associados às comunicações apresentadas.

O programa pode ser consultado aqui [em inglês].

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »