“Luz e Matéria” no Rómulo

Jun 12, 2015

Rómulo ciência Viva 03
A palestra tem início pelas 18 horas de dia 16 e decorre no Rómulo.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

Na próxima 3ª feira, 16 de Junho de 2015, pelas 18h realiza-se no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra “Luz e Matéria” com Francisco Gil, professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A iniciativa insere-se no ciclo “À Luz da Ciência”, dinamizado pelo bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.

À semelhança das outras palestras do ciclo também esta tem entrada livre e é dirigida ao público em geral.

Sinopse da palestra:

Começando pela descrição da natureza electromagnética da luz, passando pela interacção com a matéria e o porquê da cor dos objectos, também é abordado o tipo de informação que a luz fornece.

Facebook do evento aqui.