A Universidade de Coimbra celebra entre amanhã e sábado (dias 15 a 17), os Erasmus Days, um conjunto de iniciativas que visam promover o programa de mobilidade académica europeu. Neste evento de cariz digital, devido aos condicionamentos criados pela Covid-19, destaca-se a mesa-redonda “Erasmus e a União Europeia: desafios em tempos de pandemia”, agendada para as 14h30 de sexta-feira.

No debate, com moderação do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, vão participar Pedro Valente da Silva (Representante do Parlamento Europeu em Portugal), Sofia Colares Alves (Representante da Comissão Europeia em Portugal) e Ana Perdigão (Diretora da Agência Nacional Erasmus). A abertura ficará a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e no encerramento vão intervir Cristina Dias Neves (Diretora do Mecenato do Santander Universidades), Beatriz Gonçalves (presidente da Erasmus Student Network) e Liliana Moreira (Chefe de Divisão das Relações Internacionais da UC).

Para além desta mesa-redonda, em formato online e transmitida através das redes sociais da Divisão de Relações Internacionais da UC, os Erasmus Days vão contar com outras iniciativas digitais, que pretendem envolver toda a comunidade académica, partilhando os testemunhos de quem já participou em experiências de mobilidade e divulgando os resultados de projetos financiados pelo programa Erasmus.

Mais informações e o programa completo dos Erasmus Days estão disponíveis nas páginas de Facebook e Instagram da Divisão de Relações Internacionais da UC.

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »