Natureza e a Diversidade da Vida no Rómulo – Centro Ciência Viva

Mai 25, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Rómulo Centro Ciência Viva
RÓMULO - Centro Ciência Viva da UC recebe a 26 de maio, pelas 18h a palestra intitulada "A Natureza e a Diversidade da Vida"
Fotografia: © UC | Karine Paniza
A natureza e a diversidade da vida sempre fascinaram o Homem. Se durante muito tempo a arte constituiu uma das formas mais utilizadas para representar e interrogar essa diversidade, a ciência dispõe hoje de ferramentas sofisticadas que procuram explicar a origem, manutenção e evolução da diversidade biológica. A confluência da biologia molecular, da genética e da genómica permitem níveis de análise e de poder explicativo sem precedentes.
“A Natureza e a Diversidade da Vida”  pretende ser uma reflexão sobre o estado atual do conhecimento nesta área. A palestra vai abordar temas como o impacto da espécie humana na diversidade biológica do planeta e o lugar da história natural na idade da genómica.
O evento realiza-se a 26 de maio de 2015, pelas 18 horas no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra e conta com a participação de Nuno Ferrand de Almeida, Director do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO).
 A palestra insere-se no ciclo “À Luz da Ciência”, que decorre de fevereiro a junho de 2015.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »