Palestra “As artes à luz da ciência” realiza-se no Rómulo

Mai 11, 2015

Rómulo Centro Ciência Viva
A palestra realiza-se pelas 18h de dia 12 de maio, no Rómulo.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

Na 3ª feira, 12 de Maio de 2015, pelas 18h realiza-se no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra intitulada “As artes à luz da ciência”, com Jorge Calado, Professor do Instituto Superior Técnico.

A palestra insere-se no ciclo “À Luz da Ciência”, dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, e que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.

A iniciativa é destinada ao público em geral e a entrada é livre.

Sobre a palestra:

No princípio era a luz. As luzes na química e na física. O fósforo, a combustão e a electricidade. A luz que não é nem uma coisa nem outra, a luz que não tem massa (mas é pesada), a luz que vira à esquerda e à direita. A captação da luz (na fotografia e no cinema). A luz na literatura, na pintura e na música.

Facebook do evento.