A que cheira a Queima?

Abr 30, 2015

Perfume Queima das Fitas Ana Silva
O perfume da Queima das Fitas está à venda na loja Ydentik e na Papelaria da AAC
Fotografia: © UC | Ana Silva

Pode haver muitas respostas imediatas à pergunta, mas a Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2015 (COQF’15) decidiu dar um passo inovador e responder em forma de perfume. Disponível na Associação Académica de Coimbra (AAC) e na loja Ydentik, o perfume da Queima das Fitas surge assim como “algo radical que nunca tinha sido feito”, conta Diogo Amaral. O Relações Institucionais da COQF’15 explica que a ideia surgiu na necessidade de “diversificar a marca da Queima das Fitas”.

“Não somos só um festival, só uma festa académica”, de acordo com Diogo Amaral, a Queima de Coimbra quer “ser uma marca e uma identidade, na cidade e no país”. Por isso têm vindo a ser desenvolvidos esforços de “ter mais produtos” ligados à festa dos estudantes, que consigam “chegar ao maior número de pessoas”, afirma o responsável institucional.

Quanto ao perfume, o comissário revela que, “a partir do momento em que o projeto entrou em fase de iniciação, apercebemo-nos que iria ser muito bem recebido pelos estudantes”. “A aposta compensou”, afirma.

O perfume está à venda na loja da Ydentik e no edifício sede da Associação Académica de Coimbra.

Diogo Amaral Queima das Fitas 2015

Diogo Amaral é o Representante Institucional da Queima das Fitas 2015

Reportagem realizada por Ana Silva e Flávia Arieira, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.