Atletas da UC rumo a Taipé para as Universíadas

Jul 19 • Sem comentários em Atletas da UC rumo a Taipé para as Universíadas

Catarina Costa, Ana Granja e Rui Mendes participam nas Universíadas de Taipé em agosto.

FADU universiadas
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, juntou-se à delegação para a fotografia de grupo.
Fotografia: © DR

Três estudantes da Universidade de Coimbra (UC) fazem parte da delegação portuguesa às Universíadas de Taipé, entre 19 e 30 de agosto. Catarina Costa (Judo), Ana Granja (Basquetebol) e Rui Mendes (Badmington) são os atletas da Associação Académica de Coimbra (AAC)/UC que vão participar no que é considerado o “maior evento multidesportivo do mundo universitário”.

A delegação portuguesa, composta por 65 atletas e mais de 20 oficiais, foi apresentada a 18 de julho, no Estádio Universitário de Lisboa. De Portugal, os atletas vão participar em 11 modalidades das Universíadas.

Durante a apresentação, a FADU – Federação Académica do Desporto Universitário anunciou um acordo com os Jogos Santa Casa, que pretende atribuiu bolsas de estudo aos melhores atletas na competição em Taipé.

Texto de: Marta Costa