Estudante de Medicina da UC em 5.º lugar no Campeonato do Mundo de Judo

Set 20, 2018

Catarina Costa deu um passo importante na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

catarinacosta

Catarina Costa, estudante de Medicina da Universidade de Coimbra,  alcançou o 5.° lugar no Campeonato do Mundo de Judo. A atleta da UC esteve em grande nível nos campeonatos do mundo com um percurso consistente até aos quartos de final da competição com três vitórias.

Nos quartos de final não conseguiu levar a melhor perante a adversária da MGL e líder do ranking mundial. No acesso à disputa do bronze venceu num combate equilibrado à atleta de Espanha Júlia Figueroa.

Na disputa do bronze, a experiência de Paula Pareto, atleta da Argentina, fez a diferença a acabou por levar a melhor.

Esta foi uma prestação notável desta estudante do 4.º ano de medicina na UC, que apesar de só ter ainda 21 anos entra para a elite mundial e deu um passo importante na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.