a carregar...

Investigadores da UC celebram o Dia Mundial da Árvore na Floresta Pedagógica de Poiares

Mar 20 • Sem comentários em Investigadores da UC celebram o Dia Mundial da Árvore na Floresta Pedagógica de Poiares

O objetivo do projeto é criar um arboreto, espelhando a variedade da flora autóctone de Portugal.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Botânico Jardim JBUC
O Jardim Botânico da Uc é uma das entidades parceiras do projeto.
Fotografia: © UC | Ana Zayara

No próximo dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, vários investigadores do Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vão realizar a primeira Mostra de Ciência relacionada com as árvores e a floresta, na Escola EB2,3/S Dr. Daniel de Matos de Vila Nova de Poiares.

A iniciativa insere-se no projeto Floresta Pedagógica de Poiares, lançado pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, que pretende criar um arboreto, espelhando a variedade da flora autóctone de Portugal, percorrendo a floresta atlântica, dominada pelo carvalho roble, a norte, até aos bosques de azinheira ou zambujeiro, a sul, gerando um percurso florestal pedagógico.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional são parceiros neste projeto.

Na iniciativa do dia 21 de março, o Centro de Ecologia Funcional da UC visa sensibilizar os alunos do 5º ano para temáticas tão diversas como importantes. A ação realiza-se durante a manhã e conta com a presença de investigadores dos Laboratórios de Nematologia, Ecologia e Ecotoxicologia de Solos, Biotecnologia Vegetal e Ecologia Terrestre.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo