De 11 de março a 19 de abril de 2019 decorre a segunda fase de candidatura aos cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade de Coimbra (UC), para estudantes internacionais, para o ano letivo 2019/2020.

Os candidatos interessados devem ter concluído o ensino secundário/ médio e ter realizado um exame de acesso ao ensino superior reconhecido pela UC, como, por exemplo, o ENEM, no caso do Brasil, o Gaokao/ Liankao e Exame Unificado de Macau, no caso da China, os exames internacionais A-Level e International Baccalaureate, ou as provas de ingresso portuguesas.

A UC oferece uma completa rede de serviços de apoio ao estudante, dos cuidados médicos a cantinas, passando por residências, bem como uma grande variedade de atividades extracurriculares, culturais e desportivas.

A Universidade de Coimbra, classificada como Património da Humanidade, possui professores internacionalmente reconhecidos e uma academia cosmopolita, sendo uma das mais influentes universidades do mundo. Está localizada numa tranquila cidade universitária onde o estudante se sente em casa. Aliás, Portugal foi considerado o 4.º país mais pacífico do mundo pelo relatório do Índice Global da Paz em 2018.

Sabe mais em www.uc.pt/candidatos-internacionais.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »