Boaventura de Sousa Santos distinguido com o “Premio Latinoamericano y Caribeño de Ciencias Sociales” pelo CLACSO

Jan 18, 2018

O prémio vai ser entregue durante a 8.ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

BSS_foto_Carlos Nolasco
Fotografia: © Carlos Nolasco

O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) acaba de atribuir o “Premio Latinoamericano y Caribeño de Ciencias Sociales” a Boaventura de Sousa Santos.

Os prémios CLACSO são concedidos a personalidades políticas e intelectuais de todo o mundo que se destacaram pela sua contribuição para o pensamento crítico, pelo seu compromisso com as lutas democráticas, os direitos humanos, a justiça social, a integração e a solidariedade entre os povos.

Luiz Inácio Lula da Silva, Jose Pepe Mujica, Evo Morales, Dilma Rousseff, Pablo Gonzalez Casanova, Aldo Ferrer, Roberto Fernández Retamar, Theotonio dos Santos, Anibal Quijano, Suzy Castor e Perry Anderson foram alguns dos nomes agraciados com a mais elevada distinção atribuída por esta instituição.

A cerimónia de entrega do Prémio deverá decorrer durante a 8.ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais, uma grande iniciativa da CLACSO que decorrerá em Buenos Aires (Argentina), entre 19 e 23 de novembro, e que contará com destacados políticos e académicos de todo o mundo.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »