Projeto de regulamento de recrutamento e contratação de pessoal docente em discussão pública

Out 19, 2015

Regulamento está em discussão pelo período de um mês.

Visitas Torre da UC Cabra 360º
Fotografia: © UC | Marta Costa

O projeto de regulamento de recrutamento e contratação de pessoal docente da UC encontra-se em discussão pública, pelo período de um mês.

Consulte o documento aqui, e envie contributos, comentários ou sugestões para o e-mail piegrh@uc.pt.

O Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU) prevê a aprovação das normas regulamentares necessárias à sua execução, nomeadamente as relativas aos procedimentos, às regras de instrução dos processos e aos prazos aplicáveis a concursos e convites, tendentes à contração do pessoal docente.

Além de decorrerem de imposição legal, estas normas afiguram-se como um relevante instrumento de concretização da estratégia de recrutamento e contratação, sendo determinantes para a atração e manutenção dos melhores docentes.