a carregar...

Sobrevivente do Holocausto Werner Reich dá conferência na UC

Out 18 • Sem comentários em Sobrevivente do Holocausto Werner Reich dá conferência na UC

A conferência de Werner Reich, conhecido como o “Mágico de Auschwitz”, realiza-se a 23 de outubro, pelas 15 horas, no auditório da Reitoria da UC.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Werner Reich, um dos sobreviventes do Holocausto, vai estar na Universidade de Coimbra (UC), na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, para dar o seu testemunho impressionante sobre os horrores que viveu no campo de concentração de Auschwitz, onde foram assassinadas mais de um milhão de pessoas, durante a Segunda Guerra Mundial.

A conferência de Werner Reich, que ficou conhecido como o “Mágico de Auschwitz”, realiza-se no auditório da Reitoria, pelas 15 horas. A iniciativa conta também com intervenções do Padre Anselmo Borges e de João Paulo Avelãs, diretor do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Atualmente com 90 anos de idade, Werner Reich era adolescente quando foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Foi um dos “Meninos Birkenau”, um grupo de 96 crianças arbitrariamente escolhidas pelo médico SS Josef Mengele para serem mantidas vivas como trabalhadores escravos.

 

Agenda UC: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo