A Universidade de Coimbra (UC) alcançou a 430.ª posição no Best Global Universities Rankings, conhecido hoje.

Este novo ranking universitário, iniciativa da U.S. News & World Report, com o apoio da Thomson Reuters, integra as 500 melhores instituições do mundo, avaliando-as quanto ao desempenho na vertente de investigação e quanto à reputação junto dos pares.

Nos indicadores considerados, a UC é mesmo a melhor universidade portuguesa no “Normalized citation impact”.

Os resultados agora divulgados comprovam o bom desempenho da Universidade de Coimbra nos diferentes rankings universitários, marcando sistematicamente a sua posição entre as melhores universidades do mundo.

3 comentários a UC novamente entre as melhores do mundo no Best Global Universities Rankings

1. Jemal diz:

Way to go UC! :)

2. Marina diz:

Tenho muito orgulho em ser estudante da UC.

3. Nuno Nogueira diz:

A UC está na 1ª linha das melhores universidades do mundo.
    Direi mesmo com toda a certeza, que integraria com facilidade as melhoes 70 universidades mundiais.
    Infelizmente Portugal continua a ser um país pequeno aos olhos dos outros.