“Pelos relevantes serviços prestados à Cultura Jurídica e ao Poder Judiciário”, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos, foi recentemente homenageado pelo Instituto dos Magistrados do Brasil.

O organismo brasileiro atribuiu a Rui de Figueiredo Marcos, por decisão unânime da sua Diretoria Executiva, a Medalha de Mérito Cultural da Magistratura Brasileira (a sua mais alta comenda). A distinção sublinha não só os relevantes serviços prestados pelo diretor da FDUC à Cultura Jurídica e ao Poder Judiciário, como também o seu “demonstrado respeito à Justiça e ao Estado de Direito Democrático”.

“Naturalmente que o galardão que me foi concedido constitui, para mim, uma satisfação grande no plano pessoal, mas também não deixa de representar um sinal de reconhecimento pelo enorme prestígio internacional de que goza a nossa Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra”, sublinha Rui Marcos, em reação à distinção do Instituto de Magistrados do Brasil.

Rui Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »