a carregar...

Maria José Azevedo Santos distinguida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Jun 20 • 3 Comentários em Maria José Azevedo Santos distinguida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

A professora catedrática da FLUC recebeu o título de Professora Honorária da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

FLUC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Maria José Azevedo Santos, professora catedrática da FLUC e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura, recebeu o título de Professora Honorária da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e foi nomeada Membro Correspondente da Câmara Técnica de Paleografia e Diplomática do Conselho Nacional de Arquivos (Brasil).

As distinções são justificadas pela sua “profícua atividade académica e científica, bem como do seu amplo conhecimento nas áreas de Paleografia e Diplomática”. Autora da primeira tese de Doutoramento de Paleografia e Diplomática apresentada e editada em Portugal, Maria José Azevedo Santos foi diretora do Arquivo da Universidade de Coimbra, entre 2003 e 2011, bem como membro eleito do Comité de Paleographie Latine.

Publicado por: Milene Santos

Redes Sociais

3 comentários a Maria José Azevedo Santos distinguida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

  1. Jessica diz:

    A abreviação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é UFRRJ ou da Universidade Federal do Rio de Janeiro é UFRJ.

  2. Frederick diz:

    Bom dia, sou estudante e moro no Rio de Janeiro, mas nao entendi qual foi a faculdade mencionada, pois aqui a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro chama se UNIRIO, a Universidade Federal do Rio de Janeiro chama se UFRJ, e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ. A qual delas se referem?

  3. Marcelo diz:

    Respondendo aos comentários: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, conhecida pela sigla UNIRIO. O Estado do Rio de Janeiro possui algumas universidades federais e estaduais, o que às vezes provoca algumas confusões.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo