a carregar...

A Universidade de Coimbra (UC) alcançou a 351ª posição no prestigiado ranking mundial da Quacquarelli Symonds Limited – University World Rankings (QS).

Em relação aos resultados obtidos em 2013, a UC registou uma subida de sete posições no ranking global, e reforça assim a tendência de melhoria observada ao longo dos últimos quatro anos.

A primeira posição deste ranking mundial é ocupada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Já no contexto europeu, destaca-se a University of Cambridge que ocupa a 2ª posição do ranking global.

A ordenação das mais de 860 universidades consideradas no ranking da QS tem por base um conjunto de indicadores que avaliam a reputação académica, a reputação junto dos empregadores, o número de citações por instituição, o grau de internacionalização da instituição (estudantes e funcionários estrangeiros) e o rácio estudante/docente.

Quanto ao desempenho por áreas científicas, a UC coloca-se entre as 400 melhores universidades nas Ciências Sociais & Gestão (359ª posição), nas Artes & Humanidades (365ª posição), nas Ciências da Vida & Medicina (367ª posição) e nas Engenharias & Tecnologias (291ª posição).

Os resultados divulgados comprovam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários, marcando a sua posição entre as melhores universidades.

 

[sublimevideo settings=”youtube-id:DWQWqbSpdZ8″ width=”600″ height=”338″]

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »

oo