Criatividade Computacional desafia investigadores

Departamento de Engenharia Informática
“Twitter Bots” vai realizar-se até dia 15 de janeiro, no DEI
Fotografia: © UC | François Fernandes

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Universidade de Coimbra (UC) e a PROSECCO, rede que visa promover a investigação em criatividade computacional, promovem, em Coimbra, a iniciativa “Code Camp on Computational Creativity”.

O evento, com início na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, reúne no DEI cerca de 45 investigadores de 15 países, entre os quais, alguns dos nomes mais relevantes da área da Criatividade Computacional.

O tema do campo será “Twitter Bots” e, durante quatro dias,  os investigadores, distribuídos por equipas,  vão trabalhar na construção de “creative Twitter Bots”, ou seja, aplicações que interagem de forma autónoma com o Twitter, exibindo criatividade não-trivial.

Os resultados são conhecidos na próxima quinta-feira, pelas 18 horas.

O programa integral está disponível aqui.