Direito da Farmácia e do Medicamento

Jan 29, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Rua Larga estátuas
Fotografia: © UC | Marta Costa

Farmácia, medicamento e sociedade; Medicamentos manipulados; Medicamentos Genéricos; Medicamentos de Origem Biotecnológica e as Terapias Avançadas; Medicamento, Desporto e Doping; Ensaios Clínicos em Seres Humanos; são algumas das temáticas a abordar no 11.º Curso de Pós-graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento, que tem início no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 10h30m, no Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra (UC).

O curso de Pós-graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento, que conta já com 10 edições realizadas, é um curso multidisciplinar, abordando numa primeira parte a introdução à História, Sociologia, Economia e Gestão do Medicamento. Ao nível da criação do medicamento é dada atenção aos Ensaios Clínicos em Seres Humanos e em animais e à Farmacogenética. Sobre a dinâmica do Medicamento, serão analisadas as Instituições Nacionais e Comunitárias da regulação do Medicamento, o Direito Internacional e Comunitário do Medicamento, as Patentes de Biotecnologia, a Publicidade do Medicamento e a Responsabilidade Civil da Indústria Farmacêutica, etc.

Quanto ao Direito da Farmácia serão discutidos os problemas da Propriedade da Farmácia, o Trespasse da Farmácia, a Deontologia Farmacêutica, as Bases de Dados Pessoais nas Farmácias, as Responsabilidades Civil, Penal e Disciplinar do Farmacêutico.

As inscrições decorrem até ao dia 5 de fevereiro e o programa pode ser consultado aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »