Responsabilidade Médica em debate na UC

Jan 15, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Rua Larga estátuas
O Congresso é promovido pelo Centro de Direito Biomédico da UC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Os resultados do estudo “Quadro legal de responsabilidade médica menos agressivo, mais eficaz e mais favorável à redução do erro médico», desenvolvido por investigadores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), vão ser apresentados durante o Congresso Internacional sobre Responsabilidade Médica: Doutrina e a Jurisprudência, que vai decorrer, em Coimbra, nos próximos dias 16 e 17 de janeiro.

A sessão de abertura do Congresso, promovido pelo Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra (UC), tem lugar, pelas 9h30m de sexta-feira (16 de janeiro), no Auditório da Faculdade de Direito. Vão estar presentes, entre outras personalidades, a Bastonária da Ordem dos Advogados, o Bastonário da Ordem dos Notários, o Reitor da UC e o Diretor da FDUC.

Durante dois dias,  especialistas das áreas do Direito e da Saúde vão debater os vários ângulos da Responsabilidade Médica, com destaque para a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, do Presidente da Entidade Reguladora da Saúde e do Provedor de Justiça, visando a construção de sistemas de saúde mais seguros.

O programa do Congresso está disponível aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »