a carregar...

Investigador da UC é um dos vencedores do Prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

Jan 26 • Sem comentários em Investigador da UC é um dos vencedores do Prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento

Miguel Castelo-Branco, do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde, da Universidade de Coimbra, venceu o prémio de investigação aplicada com um projeto sobre autismo.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

ICNAS
Fotografia: © UC | Karine Paniza

O docente e investigador Miguel Castelo-Branco, do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), da Universidade de Coimbra, é o vencedor do Prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para investigação aplicada com um projeto sobre autismo.

O prémio distingue dois projetos científicos, um dedicado a investigação fundamental e outro orientado para a investigação aplicada, e vai permitir o seu desenvolvimento durante três ou quatro anos. O outro vencedor foi João Morais-Cabral da Universidade do Porto.

Os prémios, no valor total de 800 mil euros, divididos em partes iguais para cada um dos projetos propostos, são entregues hoje, às 14h30, na sede da Fundação Luso-Americana, em Lisboa, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo