Elsa Marques toma posse como nova diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos da UC

Set 1, 2015

A tomada de posse reuniu vários colaboradores da UC na Sala do Senado

“Numa altura em que todas as instituições se deparam com cortes orçamentais, tentar motivar as pessoas” é um dos principais objetivos de Elsa Marques, nova diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Coimbra (SGRH-UC).

Elsa Catarina Santos Marques assume que o SGRH-UC é um serviço que faz parte de “uma estrutura complexa, com uma especificidade muito própria”, e, por isso, é necessário criar um “equilíbrio” entre as estratégias da organização e a motivação das pessoas.

“Estou cá para poder apoiar”, afirma a responsável que lembra que os Recursos Humanos são uma área onde há um lado procedimental e um lado humano. “Estarei cá, com a minha porta aberta para qualquer trabalhador desta universidade”.

A cerimónia realizou-se na Sala do Senado da UC, a 1 de setembro.