A Biblioteca na Palma da Mão

A aplicação gratuita está disponível na Google Store e dá informação sobre a lotação, aviso sobre disponibilidade de lugares entre outros serviços.

07 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

BG Spot é a nova aplicação que permite aos estudantes ter acesso à disponibilidade de lugares nas salas de leitura da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC). O projeto foi desenvolvido por um grupo de estudantes do terceiro ano da Licenciatura de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC. José Monteiro, José Flora, Miguel Rosendo, Patrícia Mendes e Rita Fernandes criaram o BG Spot no âmbito de uma disciplina do curso.

Para além da possibilidade dos receber uma notificação com os lugares disponíveis na sala de leitura da BGUC, a aplicação permite ainda renovar empréstimos e aceder a informações relativas ao catálogo integrado da BGUC.

O download da aplicação já se encontra disponível na Google Store. Mais informações sobre a BG Spot podem ser encontradas aqui.

 

Reportagem de Ana Beatriz Guerra e Diana Félix, estudantes de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A BGUC na palma da mão app

Partilhe