A UC também vai ajudar a pôr o Sequeira no lugar certo

Universidade de Coimbra associa-se à campanha que está em vigor até 30 de abril. Junte-se também a esta causa. Saiba mais em http://sequeira.publico.pt/

23 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) lançou, a 27 de outubro, uma campanha para integrar no seu acervo a pintura A Adoração dos Magos, de Domingos António de Sequeira. O desafio é simples: dividir a obra, avaliada em 600 mil euros, em dez milhões de pixeís, um por cada português. O objetivo, de acordo com o MNAA “é garantir que 2015 fique inscrito na História como o ano em que, pela primeira vez, uma obra de arte foi comprada por todos os portugueses”.

A Universidade de Coimbra (UC) associa-se à campanha Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo e vai patrocinar um pixel por cada pessoa associada ao Universo UC – docentes, colaboradores e alunos, bem como os 25 mil antigos alunos ativos na Rede UC – Rede Antigos Alunos da Universidade de Coimbra. Assim, a UC assume o correspondente a 55 mil pixeís, doando à campanha do MNAA 3300 euros para colocar o Sequeira no lugar certo.

Mas o contributo da UC vai ainda mais longe. Por cada antigo estudante que se inscreva na Rede UC – registo efetuado em www.uc.pt/antigos-estudantes – a UC compromete-se a comprar mais um pixel.

Aproveite para participar na campanha através da ligação sequeira.publico.pt/

 

Partilhe