A união dos sabores europeus

06 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

“Para nós foi um sucesso” é assim que a administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, Regina Bento, avalia as primeiras semanas da iniciativa Cozinhas do Mundo.

Com um sabor diferente em cada quinzena a Sala B das Cantinas Centrais está quase a dar a volta ao mundo. Começou pela América do Sul, passando pela Ásia, África e a estreia dos sabores Europeus logo nas primeiras semanas de 2015.

Cerca de 2 mil pessoas escolheram provar os pratos confecionados pelos SASUC, e para quem ainda não provou as cozinhas do mundo tem até o final de abril para saborear os pratos.

toda gente gostou tanto de tudo

A aceitação foi tal que o chefe da divisão de alimentação dos SASUC, Luís Lavrador não esconde o seu entusiasmo “Isto correu tudo tão bem, toda gente gostou tanto de tudo” e acrescenta que o volume de comida confecionada foi de cerca de uma tonelada e meia.

O destaque das semanas entre 5 e 16 de janeiro é a cozinha europeia. A começar pela sopa lituana, passando por um dos pratos mais emblemáticos de Portugal, o cozido a portuguesa, assim como pela Paella e o Goulash. “É vir cá e provar” finaliza Luís Lavrador.

Saiba mais sobre sobre a iniciativa As Cozinhas do Mundo aqui, sobre a quinzena da Ásia e a quinzena Aficana.

Partilhe