Está aberta a primeira fase de candidaturas para o Acertar o Rumo. O programa de formação profissional na área de informática vai já na terceira edição.

Considerado uma “excelente oportunidade de obter formação numa área com boas perspectivas de emprego”, o programa Acertar o Rumo garante ainda um estágio profissional remunerado, explica o vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), Luís Filipe Menezes.

O Acertar o Rumo é constituído por duas fases. A primeira realiza-se no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da UC e tem a forma de curso não conferente de grau. A formação tem uma forte componente letiva com dez meses de duração. Implica ainda a realização de um projeto académico e de vários workshops de aproximação à realidade empresarial com a parceria de empresas promotoras. Já a segunda fase do programa define-se como de consolidação nas empresas e implica um estágio profissional remunerado com 12 meses de duração.

 

 

A primeira fase de candidaturas está aberta até 15 de julho. Todas as informações estão disponíveis aqui. O programa Acertar o Rumo é promovido pela UC e pela iTGROW em parceria com o IEFP.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »