Antigos alunos do DEM organizam convívio para comemorar 40 anos da primeira licenciatura

O evento comemorativo realiza-se a 19 de setembro com um convívio a partir das 11 horas

17 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“Nesta altura já são várias centenas, para não dizer milhares, de engenheiros mecânicos que a Universidade de Coimbra (UC) lançou no mercado de trabalho”, conta Domingos Xavier Viegas. Em 2015 assinalam-se os 40 anos dos primeiros licenciados em Engenharia Mecânica do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (DEM-FCTUC). O docente do DEM considera que os resultados têm sido positivos: “os nossos licenciados estão a dar boa conta de si, a trabalhar em Portugal e no estrangeiro com bom desempenho”. Para Xavier Viegas é uma “satisfação e um orgulho estar a contribuir para a ciência e economia com licenciados bem formados”.

Para assinalar a data, antigos alunos do DEM juntaram-se e organizaram um evento que, de acordo com Xavier Viegas procura “recordar o que foi a vida do departamento” e, ao mesmo tempo “mostrar a evolução nos últimos 40 anos”. Uma evolução que passa pelas “instalações, capacidade de ensino e formação de alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento”, afirma o docente do DEM.

 

 

O evento comemorativo dos 40 anos dos primeiros licenciados do DEM realiza-se a 19 de setembro, sábado, a partir das 11 horas, com uma visita às instalações do departamento, culminando com um almoço pelas 13 horas, na Casa da Pedra, no Pólo 2 da UC. O convívio entre alunos, funcionários e docentes está a ser organizado por antigos alunos em colaboração com a A4DEM – Associação de Antigos Alunos e Amigos do Departamento de Engenharia Mecânica.

Partilhe