Antigos estudantes celebram 730 anos da Universidade

02 março, 2020≈ 2 mins de leitura

A 1 de março, a Universidade de Coimbra (UC) assinalou em grande o 730.º aniversário. Após as comemorações solenes, o Palácio de São Marcos, em São Silvestre, recebeu um almoço convívio com cerca de duas centenas de antigos estudantes.

Os Alumni UC “são um retrato vivo do que foi a experiência enquanto alunos de Coimbra”, destaca o Reitor Amílcar Falcão. Também o Vice-Reitor com a pasta Alumni, João Nuno Calvão da Silva, realça o papel de embaixadores da Universidade que os antigos estudantes detêm. Para o responsável, estão “a espalhar a marca de Coimbra e são o nosso cartão de visita”.

Para o futuro, o Reitor da UC deixa “uma mensagem de esperança”. Amílcar Falcão sublinhou que “uma instituição que festeja 730 anos é uma que sempre se soube renovar. Nós estamos continuamente num processo de renovação, estamos sempre à frente do nosso tempo, sempre a olhar para o futuro”.

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra marcou presença no evento onde também se cantaram os parabéns à UC e se ouviu o Eferreá.

Veja aqui algumas fotos do evento:

Alumni celebram os 730 anos da Universidade de Coimbra

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe