Arrancou na UC a 3.ª edição do Curso de Formação Avançada para docentes de Ensino Superior de Macau

Jun 24, 2019

O curso avançado de Desenvolvimento, Liderança e Globalização engloba dez dias de formação para vinte docentes na Universidade de Coimbra.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

formação avançada para docentes do Ensino Superior de Macau
Fotografia: © UC | Karine Paniza

São vinte os docentes do Ensino Superior de Macau que chegaram a Coimbra para um curso multidisciplinar avançado de Desenvolvimento, Liderança e Globalização. A sessão de boas-vindas teve lugar na capela do Colégio da Trindade – Casa da Jurisprudência, e contou com a presença de vários docentes da Universidade de Coimbra (UC) que vão acompanhar os dez dias de formação.

O programa tem como objetivo “aumentar as competências profissionais de investigação científica e pedagógicas dos docentes e investigadores das instituições do ensino superior de Macau”, explica a organização. Para além disso, é “uma oportunidade de partilhar experiências e conhecimentos”, afirmou, durante a sessão de boas-vindas, a chefe da Divisão de Relações Internacionais, Filomena Marques de Carvalho.

Cindy Sin U Leong é uma das participantes no curso está pela primeira vez em Portugal, mas já esteve numa edição do programa, na Universidade de Cambridge. Em Coimbra, a docente reconhece as “centenas de anos de história” da “mais antiga universidade de Portugal”. “É muito famosa e quero ficar familiarizada com essa história”, conta. “Antes de chegarmos, dão-nos alguns tópicos e fiquei muito interessada também”, continua Cindy Sin U Leong.

Promovido desde 2017 na Universidade de Coimbra, o programa engloba a formação de vinte docentes universitários durante dez dias.

O programa de Formação de Docentes e Investigadores das Instituições do Ensino Superior é financiado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau, através da Comissão de Desenvolvimento de Talentos. A gestão do curso é feita pela Direção de Serviços de Ensino Superior de Macau. Na UC, conta com docentes das Faculdades de Letras, Direito e Psicologia e Ciências da Educação, assim como da Academia Sino-Lusófona.

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »