Associação Académica de Coimbra lança campanha solidária “Das Palmas à Ação”

Campanha propõe-se angariar fundos durante o mês de maio para aquisição de material hospitalar que vai ser doado ao CHUC.

07 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

A Associação Académica de Coimbra (AAC) lançou, no início de maio, “uma campanha solidária de apoio ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) de seu nome «Das Palmas à Ação»” conta o presidente da Direção-geral da AAC (DG/AAC), Daniel Azenha.

Com o momento “muito negativo” que o País atravessa, “sabemos que são os jovens quem tem maior capacidade de adaptação nos momentos de maior dificuldade”, defende o dirigente estudantil. Depois de várias mostras de apoio aos profissionais da saúde, Daniel Azenha conta que o que se quis foi “passar das palmas para a ação”.

A angariação de fundos «Das Palmas à Ação» decorre durante todo o mês de maio e “cada um ajuda como pode”, bastando ir até às redes sociais da AAC “para fazer uma transferência”, acrescenta o presidente da DG/AAC.

Com o objetivo de chegar aos cinco mil euros, a AAC já conseguiu angariar um quinto do objetivo. “Estou certo de que vamos chegar ao valor, há já um feedback muito positivo”. Daniel Azenha deixa o apelo: “Façam parte deste projeto, não só a comunidade académica, não só os dirigentes das secções desportivas, culturais, Núcleos de Estudantes, a própria Direcção-geral, todos os estudantes, a cidade de Coimbra, é para ajudar, é uma boa e contamos com todos para se juntarem e para que consigamos passar, de facto, das palmas à ação”.

Para apoiar a iniciativa, basta aceder à página https://ppl.pt/covid19/aac e seguir os passos descritos.

A Serenata Monumental da Queima das Fitas, que vai ser realizada à porta fechada mas com transmissão em direto através das redes sociais, é uma das iniciativas associada à campanha «Das Palmas à Ação»,

 

Marta Costa
Partilhe