Bolsas Santander Universidades geridas pela UC já foram entregues

15 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

A Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) recebeu ontem, 14 de novembro, a cerimónia de entrega de certificados aos beneficiários dos diversos programas Santander Universidades geridos pela UC.

No total foram entregues 24 certificados aos bolseiros que estão atualmente em Portugal. Durante a cerimónia, alguns beneficiários do programa, representantes de cada tipologia de bolsa, apresentaram o seu testemunho sobre o impacto da bolsa no seu percurso académico e profissional.

Em 2018 e 2019, foram atribuídas cerca de 100 Bolsas Santander Universidades. O valor unitário das bolsas oscila entre 1250 e 5000 euros.

As Bolsas Santander Universidades visam apoiar a mobilidade e destinam-se a estudantes e docentes da Universidade de Coimbra que realizem períodos de estudo, docência ou investigação em instituições da América Latina, de Espanha e de Países de Língua Oficial Portuguesa. Os estudantes e docentes de instituições parceiras localizadas na América Latina e em Países de Língua Oficial Portuguesa podem também candidatar-se a um dos programas de bolsas para realizarem um período de mobilidade na UC.

 

F. Fernandes e Milene Santos
Partilhe