a carregar...

Brasil condecora reitor da Universidade de Coimbra

Out 24 • Sem comentários em Brasil condecora reitor da Universidade de Coimbra

Cerimónia distinguiu João Gabriel Silva com o grau do comendador da Ordem do Rio Branco.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Vários graus da Ordem do Rio Branco foram entregues na Embaixada do Brasil em Portugal. O Reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, foi um dos distinguidos, com o grau de comendador.

De acordo com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, a condecoração serve para reconhecer “tudo o que fizeram e fazem em prol da relação entre os dois países”. No caso de João Gabriel Silva, o diplomata referiu que, para além da UC ser a “instituição académica que conta com o maior número de estudantes brasileiros em portugal, mais de dois mil”, o Reitor “tem sido um grande defensor e entusiasta da comunidade estudantil brasileira em Coimbra”.

Reitor da UC condecorado com a Ordem do Rio Branco

Para além do Reitor da UC, também o administrador-presidente da Embraer, Paulo Marchioto, foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Rio Branco. Foram ainda medalhados Porfírio Santana Lopes e Joana Leitão com a medalha do Rio Branco. O antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi também distinguido, com o grau de Grã-Cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

 

Texto de: Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo