Caminhos do Cinema Português – 25 anos a reinventar o cinema

A 25.ª edição do Festival acontece de 22 a 30 de novembro.

11 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Cinema português para todos! É assim que a 25.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português se apresenta ao público. De 22 a 30 de novembro, o mais antigo festival de cinema totalmente em português regressa a Coimbra, pelas mãos do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra.

Criar novos hábitos de consumo do cinema, com uma forma diferente de apresentação, é um dos objetivos desta edição do Festival. A grande novidade da 25.ª edição é a criação do prémio carreira – Ethos, que vai ser atribuído pela primeira vez na sessão inaugural dos Caminhos a Isabel Rute. O galardão, que pretende distinguir uma personalidade pela sua intervenção no mundo do cinema, vai ser entregue de cinco em cinco anos.

A memória e o futuro também vão estar em destaque da programação. João Pais, coordenador da programação dos Caminhos do Cinema 2019, destaca uma exposição com os trabalhos dos 25 ilustradores dos cartazes que foram a cara do Festival nos últimos 25 anos.

Com vários ciclos de programação, desde o Novos Olhares aos Caminhos Juniores, a 25.ª edição do festival decorre de 22 a 30 de novembro no Mini Auditório Salgado Zenha, localizado na Associação Académica de Coimbra, com entrada gratuita. Mais informações aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe