Caminhos do Cinema Português com novidades

O primeiro módulo do curso de Cinemalogia 2017 - Argumento - é já a 18 e 19 de novembro.

15 novembro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

Já estão abertas as inscrições para o curso Cinemalogia 7 ‘Xpress, que, em 2017, trazem algumas novidades.

O curso de cinema foi criado em 2011 e vai já na sétima edição. Em 2017, apresenta um modelo mais compacto, dividido em duas formações “xpress”. A coordenadora do Cinemalogia, Teresa Roxo, explica que, ao contrário do que foi feito anteriormente, com cursos que se prolongavam “até junho, numa coisa alargada”, a formação vai ser “concentrada”, com o final previsto do primeiro curso previsto para meio de dezembro.

O objetivo, de acordo com a organização, é “abordar novas áreas de formação cinematográfica”. A sétima edição é, assim, “dedicada à produção de ficção”. São no total 80 horas de formação, com módulos como Argumento, Rodagem, Montagem de Som e Imagem, gestão e Concepção de Produções ou Banda Sonora.

As inscrições podem ser feitas online através da página do curso.

Os Caminhos Mundiais é uma outra parte do Festival Caminhos do Cinema Português. Aqui, Teresa Roxo explica que “vão ser projetados filmes de vários lugares do mundo”, em sessões paralelas ao festival e não competitivas, isto é, são “filmes que não chegaram a ser selecionados para a competição, mas tinham qualidade para serem apresentados”. A coordenadora adianta que a exibição dos filmes integrantes do Caminhos Mundiais realiza-se no mini-auditório Salgado Zenha, no piso térreo da Associação Académica de Coimbra.

O Festival Caminhos do Cinema Português 2017 têm início a 27 de novembro, com sessões no Teatro Académico de Gil Vicente. Para já, decorre o Fusões no Cinema, o simpósio internacional em São João da Madeira. O evento tem lugar a 17 e 18 de novembro.

Conheça o programa do Cinemalogia’17 aqui. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas aqui.

 

Marta Costa
Partilhe