Celebrar a Francofonia através do cinema, com espaço para a música e a gastronomia

Noite dos Francóvoros tem início às 16h30 de sexta-feira, 11 de março, e termina com um pequeno-almoço no dia seguinte.

02 março, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

São oito os filmes no total que vão ser exibidos no auditório do Conservatório de Música de Coimbra. Uma iniciativa que se realiza pela primeira vez em Coimbra e que quer juntar o máximo de pessoas para celebrar a Francofonia.

Vai ser “uma noite completa”com “vídeos e convívio”, terminando com o pequeno-almoço no dia seguinte, revela a diretora da Alliance Française de Coimbra. De acordo com Amina Mazouza, vai ser possível assistir a filmes dos países membros da Associação internacional da Francofonia – Andorra, Bélgica, Canadá, França, Luxemburgo, Marrocos, Roménia, Suiça e Tunísia. Mas a organização promete ainda vários momentos gastronómicos e musicais ao longo da noite.

É uma maratona cultural

Durante a iniciativa, vai ser possível assistir a “filmes de todos os géneros e para todos os gostos”, conta Amina Mazouza. Para participar só é necessário levar “entusiasmo”, continua a responsável. A entrada no evento é livre, mediante os lugares disponíveis, e o evento é recomendável a todas as idades. “É uma maratona cultural”, sublinha a diretora da Alliance Française.

A inauguração da Noite dos Francóvoros está marcada para as 16h30 de dia 11 de março, sábado. Pelas 19h15 vai contar com a presença do Embaixador da Roménia em Portugal no cocktail de abertura. Amina Mazouza destaca ainda a exibição, pelas 20 horas, do filme “Doar cu buletinul la Paris” (A Caminho de Paris, somente com o bilhete de identidade), de Serban Marinescu, que conta com a presença do realizador e atores para uma conversa. A programação completa pode ser encontrada aqui.

Mais informação aqui.

 

Partilhe