Celebrar a francofonia através do cinema

A segunda edição do Rendez-vous des Francovores, um evento dedicado à francofonia, realiza-se a 10 de março e tem entrada gratuita.

08 março, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Divulgar a cultura francófona através do cinema é o mote para a segunda edição do Rendez-vous des Francovores.

O Conservatório de Música de Coimbra (CMC) foi o local escolhido para receber o evento que decorre a 10 de março das 10 horas até às 01h30. Após uma exibição de filmes e curtas metragens direccionada a escolas, na parte da manhã, a partir das 19 horas, o convite estende-se ao público em geral. Na entrada do CMC vai ainda ser possível descobrir mais sobre a francofonia através de uma exposição instalada para o efeito, explica a organização.

é uma oportunidade para o público assistir gratuitamente a filmes francófonos de diferentes países

O evento conta com a organização conjunta das embaixadas de sete países francófonos, Canadá, Andorra, Bélgica, França, Luxemburgo, Suíça, Tunísia, o Instituto Francês de Portugal e a Alliance Française. O Rendez-vous de Francovores “é uma oportunidade para o público assistir gratuitamente a filmes francófonos de diferentes países e cada um com a sua especificidade cultural”, adianta a diretora da Alliance Française de Coimbra, Amina Mazouza.

Dentro da programação, os visitantes vão poder ainda participar num debate com Baya Medhaffarm, atriz principal do filme franco-tunisino de Leyla Bouzid, “À peine j’ouvre les yeux”. O evento conta também com um cocktail de inauguração, degustação de vinhos e queijos oferecidos pelos países participantes e a projeção de dois filmes e um filme de animação.

 

Partilhe