Celebrar os 50 anos do Curso Jurídico 1960-1965 da Faculdade de Direito da UC

19 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Se as amizades merecem ser comemoradas então um bom exemplo disso é a turma do Curso Jurídico 1960 – 1965 da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Unidos pela amizade e pelo companheirismo os antigos alunos do curso vão reunir-se em Coimbra no dia 23 de maio para comemorar os 50 anos passados sobre o dia em que a turma se formou.

 

 

De entre a programação prevista destaca-se o concerto interpretado pelo Quinteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro e pela Soprano Carla Bernardino pelas 18h30 na Sala dos Capelos, aberto a toda a comunidade. Quem quiser juntar-se à comemoração, só tem de reservar um dos 100 bilhetes gratuitos disponíveis na Loja da Universidade de Coimbra (piso de entrada do edifício da Biblioteca Geral).

 

 

As restantes atividades incluem uma missa na Capela de S. Miguel, uma visita guiada ao Museu Nacional Machado de Castro e jantar no Centro Cultural D.Dinis.

O curso Jurídico 1960-1965 formou várias individualidades que se destacaram nas mais diversas áreas de Serviço Público, entre as quais, José Canotilho, António Correia de Campos, Fernando Pinto Monteiro, Proença de Carvalho, Maria Manuela de Aguiar e Álvaro Laborinho Lúcio.

 

 

Partilhe