Centenário de Manuel Faria celebrado em concerto

A Igreja do Convento de São Francisco foi o palco escolhido para receber o concerto a 18 de novembro pelas 21h30.

15 novembro, 2016≈ 3 mins de leitura

A vida e a obra de Manuel Faria estão em destaque através da celebração dos 100 anos de seu nascimento.

As comemorações decorrem durante um ano, com início a 18 de novembro de 2016. A primeira atração da programação é um concerto organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), a Associação Manuel Faria e o Coro D. Pedro de Cristo, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC) e a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), com o apoio do Instituto Universitário Justiça e Paz e do Coro Carlos Seixas.

“Eu não tive o prazer de conhecer pessoalmente Manuel Faria, infelizmente, mas conheço o Manuel Faria de uma perspetiva única, pois tive o privilégio de trabalhar, em estreita colaboração, com a doutora Isabel Ramirez que é a responsável pelo espólio de Manuel Faria, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC)”, explica o músico e investigador, Paulo Bernardino.

Na BGUC pode-se encontrar, totalmente catalogado, noventa por cento do espólio de Manuel Faria. No total são cerca de 280 manuscritos e 230 obras, divididas em ópera e bailado, missas, obra para coral, canto, instrumental e harmonizações sobre cantigas populares.

Paulo Bernardino está a desenvolver como tema de doutoramento a obra de Manuel Faria. No concerto de homenagem, é o maestro responsável por dirigir a Orquestra Clássica do Centro, o Coro D. Pedro de Cristo, o Grupo Coral de Urrô e o Grupo Vocal Ad Libitum, num total de mais de 150 pessoas em palco para interpretar peças inéditas.

Os bilhetes já estão disponíveis nos seguintes locais de venda: Bilheteira do Convento São Francisco – diariamente entre as 15h00 e as 20h00 (Telefone para reservas e informações 239857191), Lojas FNAC e Internet através deste link.

O preço dos bilhetes varia entre os sete euros (normal) e os cinco euros (para estudantes e outros descontos).

 

Partilhe