Cinco anos de classificação de Património Mundial – Já é conhecida a programação do Sons da Cidade 2018

Celebrações incluem programação entre 22 e 24 de junho.

24 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

Já é conhecido o programa do Sons da Cidade 2018. No quinto ano da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património da Humanidade da UNESCO, o programa destaca-se por um maior “envolvimento da comunidade”.

O ano é “especial”, refere a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC), “por ser uma data redonda e que obriga a fazer um balanço”, acrescenta Clara Almeida Santos. A responsável realça ainda que, “pelo segundo ano, o programa do Sons da Cidade se faz dentro do projeto Lugares Património Mundial do Centro”. “A ideia de ser uma iniciativa que se insere numa rede é muito importante”, refere.

Também a vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes, destaca o cada vez maior número de entidades que se associam ao evento. Para além do Jazz ao Centro Clube (JACC) e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), “há cada vez mais que se associam para engrandecer estas celebrações”, sublinha Carina Gomes.

“Temos tido, desde a primeira edição do Sons da Cidade, a preocupação que as celebrações não se ficassem só pela Alta Universitária, mas se estendessem à Baixa e a outras zonas da cidade”. A ligação entre a Alta e a Baixa através da abertura da mata do Jardim Botânico foi um passo no sentido de descentralizar, no entender da vereadora.

Conheça a programação completa do Sons da Cidade 2018 aqui ou siga a página de Facebook.

 

Marta Costa
Partilhe