Cinco décadas ao serviço dos estudantes da UC

Jan 11, 2016

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra comemoram 50 anos em 2016

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Em 2016 os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) completam 50 anos. São cinco décadas dedicadas a ajudar estudantes portugueses, e até mesmo de outros países, a iniciarem ou completarem a sua graduação.

São muitos os serviços prestados pelos SASUC à comunidade académica como os serviços de apoio ao estudante, fundo de apoio social, alojamentos, apoio a infância, espaço de costura e lavandaria, serviços médicos entre outros.

O papel dos Serviços de Ação Social da UC vai ser ainda mais central do que já é agora

O acolhimento e a integração são também áreas desenvolvidas pelos SASUC. “A Universidade de Coimbra vais ser ainda mais universal do que é agora e os Serviços de Ação Social terão aí uma tarefa redobrada” destaca João Gabriel Silva, Reitor da UC. “Porque quando as pessoas vem de perto conseguem encontrar o seu caminho com um pouco mais de facilidade, mas quando vem de longe precisam de mais ajuda. E essa ajuda ou existe ou as pessoas começam a pensar duas vezes antes de vir, portanto o papel dos Serviços de Ação Social da UC vai ser ainda mais central do que já é agora” explica.

As festividades vão decorrer ao longo do ano de 2016 e “vão haver várias atividades como concertos, palestras, convívios e conferencias” explica a Administradora dos SASUC, Regina Bento.

Para mais informações sobre os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra veja aqui.

 

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »