Cinco décadas ao serviço dos estudantes da UC

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra comemoram 50 anos em 2016

11 janeiro, 2016≈ 3 mins de leitura

Em 2016 os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) completam 50 anos. São cinco décadas dedicadas a ajudar estudantes portugueses, e até mesmo de outros países, a iniciarem ou completarem a sua graduação.

São muitos os serviços prestados pelos SASUC à comunidade académica como os serviços de apoio ao estudante, fundo de apoio social, alojamentos, apoio a infância, espaço de costura e lavandaria, serviços médicos entre outros.

O papel dos Serviços de Ação Social da UC vai ser ainda mais central do que já é agora

O acolhimento e a integração são também áreas desenvolvidas pelos SASUC. “A Universidade de Coimbra vais ser ainda mais universal do que é agora e os Serviços de Ação Social terão aí uma tarefa redobrada” destaca João Gabriel Silva, Reitor da UC. “Porque quando as pessoas vem de perto conseguem encontrar o seu caminho com um pouco mais de facilidade, mas quando vem de longe precisam de mais ajuda. E essa ajuda ou existe ou as pessoas começam a pensar duas vezes antes de vir, portanto o papel dos Serviços de Ação Social da UC vai ser ainda mais central do que já é agora” explica.

As festividades vão decorrer ao longo do ano de 2016 e “vão haver várias atividades como concertos, palestras, convívios e conferencias” explica a Administradora dos SASUC, Regina Bento.

Para mais informações sobre os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra veja aqui.

 

Partilhe