Cinemalogia 2018 – um curso de cinema para todos

Já estão abertas as inscrições para o curso Cinemalogia 2018, tanto na globalidade como para os módulos isolados.

09 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

São 31 módulos, 468 horas de formação. A nona edição do curso Cinemalogia está a chegar e traz novidades. “Depois de duas incursões, de formato condensado e formato cinema documental”, explica Tiago Santos, a organização regressa às origens do curso de cinema englobado dentro do Festival Caminhos do Cinema Português. Em 2018, já é conhecido o programa geral e as inscrições estão abertas, tanto para o curso na globalidade como para os módulos, de forma isolada.

O que há de novo, explica Tiago Santos “é precisamente um maior acompanhamento dos formandos na produção da curta que vai ser desenvolvida, dentro do tema da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que é Caminhos”. Ao fazer “um acompanhamento mais próximo” a organização quer “ajudar a construir e conceber uma boa solução para o que será a rodagem do filme”, continua o responsável.

Mas há mais alterações. Tiago Santos revela que também houve maior preocupação com “os módulos de distribuição, com 16 horas dedicadas ao branding e comunicação visual”. O Cinemalogia arranca já com os módulos complementares de vídeo e foto-reportagem em eventos de cinema, que pretende “dar um complemento à formação nuclear do curso”.

“O nosso curso é de introdução”, sublinha Tiago Santos. “O que nos enaltece e motiva é que, com a informação dada de forma tão condensada e intensa, se consiga um produto aceite em outros eventos congéneres”, refere ainda. De acordo com o responsável, “isto é valorizante, para nós organização, mas acima de tudo para os formandos”. “Um produto reconhecido dentro do meio profissional e académico”, conclui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe