Circuito turístico de novo aberto ao público – o que mudou e o que esperar quando visitar

Horários de funcionamento e bilheteira online estão disponíveis na página visit.uc.pt

25 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) voltou a abrir as portas de alguns dos seus espaços a visitantes, com redobradas medidas de segurança. Depois do Jardim Botânico, é agora possível voltar ao Palácio Real, à Capela de São Miguel e à Biblioteca Joanina. Mas há novidades: desde circuitos unidireccionais, dispensadores de álcool gel e obrigatoriedade de uso de máscara nos espaços, assim como um número máximo de visitantes em cada espaço são algumas das medidas de segurança implementadas.

Horários de funcionamento e bilheteira online estão disponíveis na página Visit UC.

Dentro dos novos produtos apresentados com a reabertura dos espaços, os visitantes têm agora uma oportunidade de conhecer a Sala dos Capelos através de uma perspetiva diferente. Um local que estava habitualmente fechado, agora é possível ver de perto, através de visita guiada. Todas as informações para saber mais sobre a edição limitada – até ao final do mês de agosto – estão disponíveis aqui.

Conheça ainda o novo programa, inserido na campanha O Segredo da UC. Disponível para visita até dia 17 julho de 2020, o programa pode ser adquirido até 6 de julho.

 

Notícia relacionada: /noticias/artigos/paco-das-escolas-reabre-ao-publico-a-partir-de-amanha/

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe