Coimbra prepara-se para receber V Encontro Nacional de Estudantes de Química

Prevê-se que sejam cerca de 350 estudantes de química a participar no encontro previsto para abril. As inscrições já estão abertas para os primeiros 150 participantes.

24 janeiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Entre 7 de 10 de abril, Coimbra recebe a quinta edição do Encontro Nacional de Estudantes de Química (ENEQUI). As inscrições já estão abertas para as primeiras 150 vagas de um encontro que espera juntar cerca de 350 estudantes de Química, e áreas envolventes, de todo o País. O lema da quinta edição é “Química: a aproximar o futuro”.

Pela primeira vez, o ENEQUI vai ter a duração de quatro dias, ao contrário dos habituais três dias das edições anteriores. Para além disso, a quinta edição vai ter sessões paralelas para que os participantes possam escolher os temas que mais interessam, das várias palestras disponíveis. De acordo com Bernardo Albuquerque Nogueira, “tipicamente, estas palestras vão ser uma da área mais da química medicinal e outra da química fundamental” e os participantes vão poder escolher.

Até agora, a Comissão Organizadora do V ENEQUI já tem vários nomes confirmados para as palestras, nacionais e internacionais. Do programa, Bernardo Albuquerque Nogueira destaca a realização de uma mesa redonda “para falar do futuro da química enquanto ciência e investigação”, com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, bem como de alguns deputados.

“Todas as informações vão sendo divulgadas” tanto na página do ENEQUI como através do Facebook do encontro, acrescenta ainda o responsável.

O encontro é organizado em parceria com a Associação Nacional de Estudantes de Química. A apresentação do evento realizou-se na segunda-feira, 23 de janeiro, no Departamento de Química da FCTUC.

Partilhe