Começa a construir o teu futuro profissional na I Feira de Emprego da FPCEUC

O evento, que se realiza entre 22 e 23 de maio, é uma parceria entre o Núcleo de Estudantes e a Académica Start UC.

21 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) recebe na próxima quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio, a I Feira de Emprego da FPCEUC – Build Your Future. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC) em parceria com a Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do evento, Sara Costa, o primeiro dia tem um “cariz mais formativo e de desenvolvimento profissional”. O programa conta com cinco workshops: “Curriculum Vitae, LinkedIn, Soft Skills, Public Speaking e Entrevista”, revela a responsável do NEPCESS/AAC.

Para o segundo dia, a organização reservou um programa “de cariz mais expositivo”, conta Sara Costa. A quinta-feira tem, assim, “sessões específicas de cada curso onde serão discutidas a entrada na Ordem dos Psicólogos Portugueses, o papel do licenciado em Ciências da Educação e a relação de Serviço Social com o empreendedorismo”, acrescenta a coordenadora.

Sara Costa adianta ainda que a I Feira de Emprego da FPCEUC vai contar “com testemunhos de ex-estudantes de cada curso e ainda com a presença de entidades empregadoras em stands”.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe